sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O HOMEM DO BEIJO AFLITO - Djalma Filho

O HOMEM DO BEIJO AFLITO
(Djalma Filho)


Carlos me beijou aflito,
com o gosto esquisito dos lábios de José

José me beijou quase afoito,
estranho não sentir no beijo os braços de Manuel

Manuel me beijou sem carinho,
quanta ausência das mãos ásperas, rudes, de João.

João me beijou desavergonhadamente,
impossível deixar de sentir as carícias de Ezequiel

Ezequiel me beijou sempre de olhos fechados,
enquanto desfalecia de Etevaldo, meu primeiro namorado.

Etevaldo me beijou com tantos dedos de afago,
que doeu tanto quanto as lembranças do menino Nadinho.

E Nadinho, que nunca me beijou,
me despertou para os desejos do Carlos: o homem do beijo aflito.

Um comentário:

  1. BRAVO, queridão!__Talvez a inspiração tenha nascido na "Quadrilha" de Drummond. Se foi isso,cumpre-me dizer: meu poeta amigo saiu-se melhor que meu poeta mineiro.__Beijos festivos! Kathleen

    ResponderExcluir