sábado, 2 de outubro de 2010

VOTO NADA SECRETO


    Há exatos dois dias das eleições, acabo de "fechar" o meu projeto mais esperado - e, por que não dizer: o mais audacioso!... O livro "Alguns contos e outros nem tanto..." está composto por 59 histórias. Entre contos, minicontos e novelas nascem personagens de todos os tipos, de nomes estranhos, que, a partir de um simples traque de massa, explodem... - e haja dinamite, e conflitos!... Das 59 histórias, 52 foram feitas aqui no Rio Grande do Sul - o que me dá a certeza de que estou na minha fase mais fértil, como escritor.
["ASSIS", um roteiro sobre o último dia de vida do Assis Valente foi também feito aqui - dele, vocês terão notícias - agradáveis surpresas até o final do ano].
    Mas amanhã é dia de eleições. Diante do quadro que está pintado, poderia até dizer que estou sem esperança com relação ao futuro político do Brasil - a esperança é a última que morre.No entanto, não estou. Em primeiro lugar por que não sou de jogar a toalha no primeiro round, não sou de achar que o todo mal não tem cura - tem sim!... Ademais,ontem de ontem acabei de fechar "Alguns Contos e Outros Nem Tanto" - tem felicidade maior?!..
    E, certo que, muito em breve, o sentimento de arrependimento vai tomar conta do povo brasileiro, que - ingênuo - ainda se ilude com uma dentadura, com um par de botas,com um salário-indolência, et cetera e tal - como antigamente!...
    Para não me acusarem de ter contribuído para mais desmandos, deixo aqui registrado, minha chapa escolhida a dedo - um voto mais que consciente.


PRESIDENTE - José Serra 45
GOVERNADOR - Yeda Crusius45
SENADORES - Ana Amélia Lemos 111
            Germano Rigotto 151
DEPUTADO FEDERAL - Onyx Lorenzoni 2522
DEPUTADO ESTADUAL- João Bica 23623



Nenhum comentário:

Postar um comentário